domingo, 23 de fevereiro de 2014

A Casa de Hades (Os Heróis do Olimpo) - Resenha Crítica


Eu demorei muito para ler "A Casa de Hades" e não me perguntem o motivo. Talvez facebook esteja tomando muito meu tempo, porque o livro é excelente.

A Casa de Hades, quarto livro da série Os Heróis do Olimpo, foi escrito por  Rick Riordan, nascido em 1964 nos Estados Unidos, em Sam Antonio, Texas. Autor também da série "As Crônicas de Kane" que abrange deuses e mitos do Egito Antigo. Neste livro, os personagens Percy e Annabeth caem no Tártaro e passam as piores torturas para chegar às portas da morte. O apoio mútuo é fundamental para a sobrevivência do casal na pior provação que eles já passaram. Enquanto isso, o Argo II se dirige à Grécia para a Casa de Hades na tentativa de abrir as portas na hora que seus amigos estiverem chegando do Tártaro. O livro, acredito, deu mais ênfase em Annabeth e Percy - ou ao menos a impressão visual é que o foco do livro passa a ser eles - por conta da impenetrabilidade no Tártaro. Entretanto, o livro também dá destaque à personagem Hazel que acaba se tornando peça fundamental para o desenvolvimento da missão. Achei a história muito bem equilibrada embora tenha sentido falta da presença do personagem Jason no livro. Apareceu pouquíssimas vezes, sendo que as cenas mais marcantes ficaram com Leo, Hazel e Annabeth e Percy. Ainda mantendo seu lado cômico e descontraído, a narração em terceira pessoa se faz adequada para mostrar os traços dos semideuses que são responsáveis por derrotar Gaia. Entretanto, eu realmente gostaria de que Nico fosse um desses semideuses e não consigo entender por que diabos ele não se encaixou na profecia sendo ele um filho dos três grandes. Alguns conceitos e ideias que foram formados na primeira série foram bastante deixadas de lado pelo autor, como o destaque dado aos filhos dos três grandes.

Enfim, recomendadíssimo o livro e estou no aguardo do último livro da série. Um abraço e um cacto.

2 comentários:

  1. A Casa de Hades !!!! Eu estou lendo A Marca de Atena, e estou começando a me desesperar por ainda não ter ACDH _0_ Eu também acho que o Nico deveria ser um dos sete, mas enfim. KKKK Muito boa a resenha, e o mais importante, sem spoiler! Amei <3 : *

    ResponderExcluir
  2. Lettícia, eu dei um pequeno spoiler sim. kkkkkkkkk. Mas bem, faz parte da descrição. Eu não gosto de ficar dando muitos detalhes para não ficar chato. Termina a Marca de Atena que você vai necessitar ler A Casa de Hades assim que acabar. Abraço!

    ResponderExcluir