segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O Filho de Netuno (Os Heróis do Olimpo) - Resenha Crítica

"O Filho de Netuno" ou "The Son of Neptune" é o segundo livro da série "Os Heróis do Olimpo", série posterior a "Percy Jackson e os Olimpianos". Em três dias eu li o livro e fiquei satisfeita com o desenvolvimento. 
Neste livro, o Percy Jackson acorda em um lugar desconhecido sem se lembrar de qualquer coisa que não seja o nome "Annabeth". É treinado pela deusa loba, Lupa e direcionado ao Acampamento Júpiter. Lá, ele vai se recordando de diferenças entre o acampamento em que viveu e o Acampamento Júpiter. Todo fodido já que Netuno não é muito apreciado pelos romanos, entra na pior Coorte (grupo) da Legião e ainda tem seu travesseirinho de panda estripado. No decorrer da história, Percy e seus novos amigos, membros da Quinta Coorte são designados a uma missão, a qual me lembrou os tempos antigos das histórias de Percy Jackson, na qual havia apenas aventuras, o desconhecido e o nascimento de uma amizade entre os personagens.

Embora eu tenha ficado triste pela ausência da narração em primeira pessoa, pude ver pontos de vista diferentes porque os capítulos são divididos entre os pontos de vista dos três personagens: Percy, Hazel e Frank. Riordan, como sempre, consegue prender o leitor com a forma como manipula a mitologia na história. O autor cria cenários cômicos com os Deuses e cenários de mais contextualização. O aparecimento da personagem Hazel não foi TÃO polêmico quanto o do personagem Jason, mas ainda assim pesou um pouco, juntamente com o personagem Frank. Ainda me pergunto como podem fazer brotar semideuses tão poderosos DO NADA e sem acontecer NADA. Se os Deuses não interferem na situação do despertar de Gaia, o que eles fazem para não notar um bando de semideuses poderosos piscando? Apesar de alguns buracos no enredo, a narração é boa e a importância dos personagens na história foi igualmente dividida. Digamos, também, que eu ADOREI o final da batalha no Acampamento Júpiter. O primeiro livro me frustrou um pouco, mas o segundo alcançou minhas expectativas. Estou quase terminando a leitura do terceiro livro e, obviamente, farei uma resenha a respeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário